Executivo

Reunião sobre duplicação da 116 com presidente será neste mês, afirma Onyx

O pedido de agenda em Brasília, com a presença do governador, foi feito recentemente pelo movimento Juntos pela Duplicação da BR-116

Os investimentos em infraestrutura no Rio Grande do Sul e as reformas a serem implementadas pelo governo federal estiveram entre os assuntos debatidos na manhã desta segunda-feira (8), durante café da manhã entre o governador Eduardo Leite, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e a bancada estadual do DEM, no Palácio Piratini.

No encontro, atendendo pedido do governador, o ministro informou que nos próximos dias definirá a data da reunião entre o chefe do executivo gaúcho e lideranças da Zona Sul com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar das obras de duplicação da BR-116.

O pedido de agenda em Brasília, com a presença do governador, foi feito recentemente pelo movimento Juntos pela Duplicação da BR-116. A obra está 65% concluída, mas faltam vários trechos para a liberação total da nova pista. O encontro na capital federal deverá ocorrer até o fim deste mês, segundo previu o ministro.

A expectativa sobre a aprovação das reformas e a mobilização das bancadas também foram debatidas na reunião. O governador renovou ao ministro seu apoio à Reforma da Previdência e destacou que a proposta, além de ser importante para os estados, é fundamental para criar ambiente favorável no país. O governador Eduardo Leite já promoveu pelo menos dois encontros com a bancada federal gaúcha para reafirmar a necessidade de aprovação da matéria que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Eduardo Leite falou ainda sobre as medidas do governo para que o Rio Grande do Sul possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), entre as quais a Proposta de Emenda Constitucional (PEC). A PEC que retira a obrigatoriedade de plebiscito para a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. A previsão é de que seja votada ainda neste mês em mais duas comissões e no Plenário.

Além do ministro, participaram do café da manhã os deputados estaduais Rodrigo Lorenzoni, Eric Lins e Thiago Duarte; Reginaldo Pujol, vereador em Porto Alegre; Evandro Soares, vereador em Gravataí; e Domingos Cunha, coordenador da bancada do DEM na Assembleia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Segurança Pública do RS recebe 112 viaturas e 2 mil coletes balísticos Anterior

Segurança Pública do RS recebe 112 viaturas e 2 mil coletes balísticos

CEEE volta a alertar clientes sobre golpes Próximo

CEEE volta a alertar clientes sobre golpes

Deixe seu comentário